Close

Termos e condições

CONDIÇÕES E TERMOS GERAIS DE VENDA STRIPESANDDOTS.PT

PORQUE É QUE TEMOS DE TE FALAR SOBRE ISTO?

As presentes Condições e Termos Gerais de Venda aplicam-se a todos os visitantes do nosso site, assim como a qualquer transação de natureza comercial realizada através desta loja online.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto em http://stripesanddots.pt, implica que aceites previamente estas condições. Ok?

A STRIPES AND DOTS reserva-se assim no direito de alterar estas condições sem aviso te avisarmos previamente, bem como a alterar – a qualquer momento – a informação apresentada no site. Isto é válido para tudo o que encontras no nosso site.

COMO É QUE VOCÊS FUNCIONAM EM RELAÇÃO À PROTEÇÃO DOS MEUS DADOS?

Ainda bem que perguntas, porque esse é um assunto muito importante. Tens de ter consciência que deverás fornecer à STRIPES AND DOTS dados corretos e completos para que as encomendas possas ser devidamente expedidas e rececionadas. É preciso também que nos indiques um endereço de e-mail válido, um endereço postal correspondente a uma morada física, ou dados relativos a qualquer outra forma de contacto. Por exemplo, se quiseres receber um artigo no teu local de trabalho. Podemos precisar de entrar em contacto contigo a qualquer altura, daí ser indispensável que os dados que nos são fornecidos estejam corretos. É a única forma de conseguirmos prestar bem o nosso serviço e de tu receberes a tua encomenda sem qualquer problema.

NO ENTANTO… TAMBÉM TENS OBRIGAÇÕES

É preciso que percebas esta parte muito bem. Tal como qualquer outro visitante do nosso site, estás obrigado a cumprir e respeitar as seguintes condições:
– De forma alguma deves usar o site da STRIPES AND DOTS para incitar à violência, seja ela de que natureza for. Não permitimos esse tipo de situações e não hesitaremos em tomar as medidas que achemos necessárias para garantir que isso não acontece;
– Guarda bem e não divulgues a tua password de entrada no nosso site a não ser a pessoas em quem confias. Só desta forma é que conseguirás impedir que alguém aceda à tua conta e aos teus dados pessoais;
– Não deves ser utilizar, em momento algum, uma identidade falsa;
– Deves fornecer os teus dados pessoais e moradas corretas para que a STRIPES AND DOTS consiga fazer-te chegar as tuas encomendas a tempo e horas;
– És também responsável pela veracidade e autenticidade dos dados que partilhas com a STRIPES AND DOTS e tens de te comprometer a informar-nos de imediato quando os alterares. Para alterares os teus dados só precisas de ir até ao separador MINHA CONTA, o resto é simples.

Fica desde já consciente que não temos nem assumimos qualquer responsabilidade por eventuais atrasos ou pela impossibilidade de processar uma encomenda que decorra de um erro nos dados que nos cedeste. Isto aplica-se essencialmente às entregas das encomendas. Voltamos portanto a pedir-te que te certifiques que os dados que nos forneceste estão absolutamente corretos.

COMO É QUE POSSO FAZER UMA ENCOMENDA?

Basta ires para a homepage do site – http://stripesanddots.pt – e teres uma conta de e-mail válida e de uso frequente que possas usar para te registares como cliente STRIPES AND DOTS. Preenches o formulário e depois de registado, basta ires adicionando artigos ao cesto de compras virtual.

Logo que termines a tua compra, recebes um e-mail automático a confirmar a transação. Sugerimos que o imprimas ou que guardes o registo da compra para referência futura.
Caso os dados pessoais fornecidos não estejam corretos, poderás efetuar de imediato a sua alteração ou até a anulação da compra que acabaste de fazer.

Em caso de não confirmação do pagamento ou de incumprimento destas Condições podemos ter de rejeitar a tua encomenda mesmo depois da confirmação automática da mesma.

COMO É QUE SEI SE O ARTIGO QUE QUERO COMPRAR ESTÁ DISPONÍVEL?

A STRIPES AND DOTS só processa uma encomenda após confirmação do respetivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até que a confirmação esteja feita.

A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. Caso já tenham sido vendidas todas as unidades de algum dos produtos que queiras e tentes comprar, procuraremos informar-te de imediato do cancelamento parcial ou total da tua encomenda, sendo que neste caso tens direito ao reembolso da respetiva quantia paga. Em todo o caso podes entrar diretamente em contacto connosco por aqui – store@stripesanddots.pt

COMO É QUE FUNCIONA A CONFIRMAÇÃO E O CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS?

A STRIPES AND DOTS poderá não validar as encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança. Se chegarmos à conclusão que a mesma está incompleta ou incorreta, ou quando os produtos encomendados já não se encontram disponíveis, podemos anular a tua encomenda.
De qualquer das formas informamos-te sempre por e-mail quando a venda não é processada e explicamos-te sempre as razões que justificaram a nossa decisão.

A STRIPES AND DOTS compromete-se a informar-te da indisponibilidade de conclusão do processo de compra de determinado artigo num período nunca superior a 30 dias após a receção do teu pedido.

Se tiveres feito uma encomenda e o respetivo pagamento de produtos que, entretanto, ficaram indisponíveis, podes receber o teu dinheiro ou trocar por outro ou outros artigos no site. No caso do valor ser superior ao valor da encomenda inicial terás de pagar a respetiva diferença.

Reservamo-nos ao direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isentamo-nos de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, assim como ao direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada previamente por nós.

MAS O QUE É QUE PODE FAZER COM QUE UMA ENCOMENDA SEJA CANCELADA?

Simples:
– Se a informação constante da fatura não estiver correta ou não for verificável;
– Se a encomenda for sinalizada pelos Sistemas de Segurança do site como uma encomenda incorreta, irregular, ou possivelmente fraudulenta;
– Quando o pagamento da encomenda não for rececionado num período de 2 dias úteis imediatamente a seguir à aceitação da tua encomenda;
– Quando não for possível entregar a encomenda no endereço que indicaste;
– Se verificarmos que existiu um erro na apresentação do preço do, ou dos produtos;
– Se presumirmos que a encomenda foi feita por um revendedor.

OS PREÇOS DOS ARTIGOS JÁ TÊM O VALOR FINAL OU AINDA TENHO DE PAGAR MAIS QUALQUER COISA?

Todos os produtos que apresentamos no nosso site ou na loja online na nossa página de Facebook, já contém IVA (Imposto Valor Acrescentado)

O preço total especificado no menu final inclui impostos e custos de envio.
Os preços são apresentados na confirmação da encomenda, que podes e deves imprimir ou descarregar para utilizações futuras.
Pedimos-te especial atenção para o seguinte: é muito importante que transfiras apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e que faças uma transferência individual por cada encomenda. Ok? Não te esqueças disto.

E AS TAXAS, COMO É QUE FUNCIONAM?

As taxas de envio são calculadas por encomenda, sendo que o preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a tua encomenda vai ser entregue.

Os preços são todos discriminados em €uros e qualquer mudança no país de entrega da encomenda pode ter influência sobre os preços, devido aos custos de transporte associados a essa mesma entrega.

QUAL É A ORIGEM DOS VOSSOS PRODUTOS?

A STRIPES AND DOTS apenas comercializará em http://stripesanddots.pt artigos de elevadíssima qualidade, onde, do conceito à criação, cada peça foi pensada, desenhada e produzida em Portugal. Sem stock. Sem igual. Sem fronteiras. Global. Somos uma marca para quem tem atitude… portuguesa, pois com certeza. Asseguramos ainda que nunca venderemos produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões existentes no mercado.

E AGORA O QUE INTERESSA: COMO É QUE VOCÊS FAZEM COM O ENVIO DOS PRODUTOS E AS ENTREGAS?

Só fazemos envios e entregas de produtos nos dias úteis… de segunda a sexta-feira. Ah, e a melhor notícia é que em Portugal Continental, Madeira e Açores as entregas são gratuitas.

Sim, somos chatos, mas queremos relembrar-te que apenas podemos garantir a boa entrega da tua encomenda se a morada de envio dos produtos estiver direitinha.

Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega.

QUANTO É QUE PAGO DE PORTES DE ENVIO?

As despesas de envio associadas à tua encomenda serão faturadas por encomenda e não por artigo. Nós explicamos: Em Portugal Continental, Madeira e Açores não pagas 1 cêntimo de portes de envio. Zero. Nada. Nadinha.

No entanto, caso seja necessário, a STRIPES AND DOTS reserva-se ao direito de dividir a entrega da encomenda. Isto pode acontecer caso uma parte da tua encomenda esteja atrasada ou mesmo indisponível. No caso de procedermos à divisão da encomenda, notificar-te-emos de imediato, por e-mail, da nossa intenção.

No momento da entrega, deves, tu ou a pessoa encarregue de receber a encomenda, inspecionar a embalagem e os produtos contidos no sentido de averiguar eventuais danos.
Se os produtos recebidos estiverem danificados, não deves aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida imediatamente através do nosso mecanismo de devolução de artigos.

A STRIPES AND DOTS procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que, na nossa sede, recebamos o artigo e possamos concluir o processo de devolução. Não te esqueças que a tua encomenda considera-se aceite se, após teres recebido a mesma, não a devolveres nos 15 dias seguintes.

O QUE CONTECE SE QUISERES TROCAR OU DEVOLVER UM ARTIGO?

Caso decidas devolver os produtos comprados, a STRIPES AND DOTS tem o direito de não aceitar a devolução de produtos caso as peças devolvidas não tenham a etiqueta ou quando as etiquetas tiverem sido alteradas em relação ao seu estado original ou danificadas.

Após a receção da encomenda, tens 15 dias para devolver ou trocar o ou os teus artigos, caso verifiques que estes apresentam defeitos ou outras que não estejam em conformidade relativamente aos produtos encomendados.
Podes igualmente, dentro desse prazo de 15 dias, arrepender-te da compra e querer desistir da mesma, sem teres necessidade de indicar expressamente o motivo justificativo.

Podes trocar o teu artigo por qualquer outro artigo ou artigos do site, desde que seja coberta a diferença de valores. Tambem podes reaver o teu dinheiro se não tiveres ficado satisfeito com a tua compra, desde que nos digas num prazo de 15 dias, a contar imediatamente após o pagamento da encomenda.

No entanto, fica ciente de que os custos de uma primeira devolução ou troca serão suportados por ti (exceto quando estejamos perante uma notória falta de qualidade dos artigos vendidos).

Após a receção da totalidade dos produtos encomendados, ou apenas de parte deles, nas nossas instalações, procederemos ao seu tratamento num prazo máximo de 2 dias úteis.

Mas se queres a nossa opinião, para trocares ou devolveres qualquer artigo, fala directamente connosco. É mais fácil para todos. Guarda o nosso email, store@stripesanddots.pt, e se precisares de alguma coisa, já sabes, fala connosco.

#wearyourattitude